A Fundiarte iniciou a sua actividade 1987 e tinha como objectivo o preenchendo de um nicho de mercado inexistente em Portugal. Adaptando e modernizando o processo da fundição de ferro para o alumínio, os sócios desta empresa partiram à conquista do mercado.
A grande argumentação para a conquista, foi o facto da empresa estar a apresentar um produto inovador e com inúmeras vantagens, tais como, manutenção mínima, a não oxidação e a leveza do material. Menciona-se ainda que os modelos criados foram ao encontro do bom gosto tradicional português.
Em 1990 a empresa investiu em nova tecnologia, dando o primeiro passo na soldadura semi-automática a MIG. No mesmo ano a Fundiarte adquiriu uma lacagem própria, sendo esta a primeira estratégia de integração vertical a ser implementada por esta empresa. Esta aquisição veio permitir à empresa uma maior rapidez no processo produtivo.
Hoje em dia, posicionamo-nos no mercado, como uma Empresa que produz produtos de elevada qualidade, a custo justo, procurando sempre a melhoria e crescimento sustentado.